BLOG


Conteúdo de apoio
para seu aprendizado

Google Adwords, ferramenta de aproximação e prospecção de clientes



07/04/2017, POR Diretoria de Marketing


O Google AdWords é uma ferramenta utilizada por grandes e pequenas empresas para atrair mais clientes. Nele você encontra meios de divulgar seus negócios e produtos para determinados públicos–alvo garantindo um aumento de clientes através de anúncios patrocinados pelo Google.

Mas, por que usar o Google AdWords?

Com ele você pode atrair mais clientes para sua empresa, aumentando o número de suas vendas e também atraindo mais e novos visitantes para a sua página da web. Através dessas novas visitas, a empresa passa a receber um maior número de ligações e tendo consequentemente uma maior interação com os seus clientes.

Outras vantagens são que pode-se alcançar potenciais e valiosos clientes por toda a internet através de sites e páginas relevantes e de maior acesso, segmentar seus anúncios por público-alvo, palavras-chave, por websites e também por remarketing (usuários que já visitaram seu site). Há a opção de escolha de publicar seus anúncios onde for melhor, quando for melhor e mais importante para seus negócios.

O Google AdWords te mostra em porcentagem quantas pessoas clicaram para visitar seu site ou quantas pessoas viram seus anúncios, através de ferramentas de acompanhamento que ele oferece. Você pode ver as reais vendas que seu site está gerando com os resultados de seus anúncios. Por isso o Google AdWords passa a ser confiável, mensurável e flexível.

É possível ver tudo o que está acontecendo em tempo real: o desempenho de seus anúncios e números importantes de potencias clientes que visitaram seu site através de dados estatísticos. Serve como um material de referência e em tempo integral.

Os seus anúncios com essa ferramenta podem ser traçados da maneira que preferir. Fazer testes, pausar e iniciar quantas vezes quiser, mudar suas palavras-chaves caso ver que não está gerando resultados, tudo isto você modifica à sua maneira.

Anúncios também podem ser segmentados para onde quiser, seja em todo o mundo, em todo país, nos estados, na sua cidade e região ou até mesmo em seu bairro e mais precisamente a poucas quadras de seu negócio. Isso possibilita que os potenciais clientes do seu negócio o encontrem com maior facilidade.

Como funciona

Crie seu anúncio, defina suas palavras-chave e seu orçamento. De acordo com as necessidades de sua empresa, a equipe do Google AdWords te orientará a definir suas metas de publicidade e identificará as oportunidades dentro da sua conta, ou seja, será recomendado o uso de palavras-chave específicas, mostrando os anúncios a usuários que buscam empresas que irão resolver os problemas deles, ou empresas que disponibilizam os serviços que eles procuram. No orçamento, você pode ajustar o lance máximo de custos por clique e também o orçamento diário, definindo um número de visitas a seus anúncios por dia. Você pode também começar e parar de usar os serviços do AdWords quando quiser.

 

Você já conhece nossos serviços na área de Marketing e Vendas? Caso não conheça, acesse o link: http://uflajr.com.br/gestao-marketing-e-vendas/



Loading Facebook Comments ...
Voltar ao Topo