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Ufla Júnior

5 Passos para utilizar o LinkedIn na sua empresa

31 de Maio de 2019 9:44

Entenda a importância do LinkedIn e como aplicá-lo para se tornar um diferencial em sua empresa

O LinkedIn foi lançado no mês de maio de 2003, diferente de várias outras redes sociais, teve como propósito uma rede de negócios, já que possibilita relacionamentos profissionais, ofertas e anúncios de empregos, aumenta o contato entre empresas e usuários, entre outras funções. As receitas do LinkedIn decorrem principalmente das assinaturas dos usuários da rede, das vendas de publicidade e soluções de seleção e recrutamento.

O aplicativo também pode ser uma ótima ferramenta para empresas, não somente pela possibilidade de oferecer e divulgar vagas, mas também para prospectar clientes em seu ramo empresarial, divulgar sua própria marca e construir uma base de networking. Por isso, o LinkedIn se torna uma ótima estratégia no marketing digital para empresas, já que as possibilita aumentar seu reconhecimento em sua área e crescimento em seus negócios.

Como inserir sua empresa no LinkedIn?

1) Crie uma página:

No aplicativo, existe a possibilidade de escolha entre perfis pessoais ou páginas empresarias. As páginas empresarias possuem segmentação de serviços/produtos, assim como a apresentação da empresa. Os seguidores da empresa receberão em seu feed todas postagens que empresa colocar em sua página.

É interessante para a empresa solicitar ao suporte do aplicativo e criar sua URL personalizada, para facilitar que sua página seja encontrada nas pesquisas e assim aumentar as chances de conexões com usuários.

Também existe a opção de colocar o perfil em outro idioma, se for interesse da empresa atender conexões internacionais ou se apresentar de tal forma. Pode ser feita através da opção “Criar perfil em outro idioma” no perfil da página.

2) Descreva sua empresa e seu negócio:

É importante que a empresa possua uma descrição completa e detalhada, para que suas informações sejam melhor visualizadas por usuários. Sendo assim, a empresa deve preencher a maior quantidade de campos possíveis, para mostrar do que se trata seu negócio e quais seus diferenciais. Desta forma, a empresa passa maior credibilidade na rede, e assim maiores números de visualizações e conexões poderão ser realizadas.

3) Conteúdo, postagens e prospecção de clientes:

Vale considerar que a página da empresa deva gerar movimentação contínua, para permanecer divulgando a empresa e assim tornar-se influente na rede.  O posicionamento da empresa é completamente vinculado ao que sua página divulga e posta, por isso deve-se atentar a atingir seu público alvo.

Por isso, uma dica é a elaboração de um cronograma ou agenda, para que exista um planejamento do que e quando a página irá postar seu conteúdo. São diversas as opções de conteúdo, tais como compartilhar experiências e curiosidades relacionadas aos serviços, ou assuntos relacionados com o negócio e proposta da empresa. O uso de imagens nas postagens pode ser bastante positivo, já que as tornam mais visuais e chamativas aos usuários que seguem a página.

 4) Participação:

No LinkedIn existem vários grupos, com os mais variados assuntos e temas do meio profissional. A participação da página pode ser muito importante, para aumentar sua visibilidade e fortalecimento de sua marca, por isso é interessante manter boa frequência de interação.

5) Prospecção e geração de clientes:

A prospecção e geração de novos clientes está relacionada com a realização de todas as outras dicas mencionadas anteriormente. Por isso são importantes, de forma que novos clientes e conexões sejam atraídos de forma natural por um conteúdo e movimentação de qualidade, e quanto mais se tem, maiores as chances de alinhar tais usuários em sua página.

Outra dica de prospectar tais usuários, é pela pesquisa dos mesmos de forma pública no aplicativo. Será possível com que saibam que sua página os pesquisou, e também terá informações sobre tal usuário, seja empresa ou até mesmo perfil pessoal.

 

Tiago Lopes Zambotti de Almeida

 

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