Blog
Ufla Júnior

Como se sair bem em um processo seletivo?

6 de junho de 2019 11:19

O processo seletivo é a melhor maneira de selecionar um candidato com o perfil da empresa. Por isso, ao falar sobre, já se passa aquele nervosismo e a dúvida de como se portar durante uma entrevista de emprego. É por meio desse processo que a empresa identifica se um candidato tem as qualidades necessárias para a sua contratação. A UFLA Júnior dará 5 dicas que podem ajudar em sua seleção:

  1. Considera-se principalmente o trabalho em equipe, já que dentro da organização, você terá que lidar com pessoas: saiba articular suas ideias, dialogar, ouvir a opinião do outro, e chegar a um acordo.
  2. Não tente adivinhar o que o recrutador procura de você: o autoconhecimento a autoconfiança são de suma importância para você se sobressair.
  3. É normal ter dúvidas sobre o que falar e o que não falar. Portanto, mesmo que o ideal não seja decorar um discurso, mantenha a calma e prepare-se para a entrevista o quanto antes. Assim, evitará imprevistos que possam ocorrer e se destacará frente aos outros concorrentes.
  4. Tenha postura, não utilize gírias e vista-se adequadamente: não vá de decotes, bermudas, chinelos ou mascando chicletes, por exemplo.
  5. Saiba se comunicar. Fale sobre você, sobre seus objetivos pessoais e profissionais, e mostre o conhecimento acerca da empresa. Saiba se vender, e diga o que você acrescentará para eles.

Não existe uma fórmula mágica para sua aprovação, mas com essas dicas facilita o entendimento sobre o que é avaliado em um processo seletivo. Se não der certo, tente outra vez, pois tudo é questão de experiência e aprendizado. Sendo assim, controle suas emoções, seja você mesmo e confie!

 

 

                                                                                  Renata Teixeira Rodrigues

Compartilhe este artigo