Blog
Ufla Júnior

Como trabalhar o marketing no Instagram – Dicas rápidas e práticas que irão te ajudar.

9 de Abril de 2020 9:20

 

O marketing é uma parte importantíssima de um negócio, uma vez que é ele o responsável por divulgar sua marca, serviço e/ou produto, e consequentemente atrair mais clientes. Dessa maneira, em um mundo que está constantemente conectado pela internet, saber explorar o marketing digital se tornou uma habilidade necessária para a maioria das empresas, principalmente quando o foco são as redes sociais.

O Instagram é hoje uma das redes sociais que mais crescem no mundo e saber estabelecer uma imagem e aproveitar essa ferramenta tem um poder muito grande quando falamos de marketing. Assim, separamos algumas dicas rápidas e práticas para ajudá-lo a alcançar mais influência dentro do aplicativo e assim atrair mais clientes.

 

  • Planeje

Quando se trata de Instagram, um bom planejamento é fundamental para o sucesso. Observe seu público alvo e crie um cronograma de postagem voltado para ele. Quanto mais conteúdo você postar, mais chances de engajamento você dará ao seu público.

Tornar sua conta comercial irá te dar acesso aos dados de engajamento do seu perfil, o que poderá te ajudar a planejar o conteúdo postado e os melhores horários e dias para postar.

 

  • Conteúdo relevante

Sempre tendo em mente seu público, busque fazer postagens sobre assuntos que sejam de interesse dos mesmos. Quanto mais relevante for seu conteúdo, mais procura e engajamento você irá receber. O conteúdo postado também irá passar uma imagem de credibilidade e autoridade no assunto. Assim, uma boa ideia, é postar reviews e feedback de seus clientes antigos que possam impactar positivamente a sua imagem.

 

  • Organize seu feed

O Instagram é uma rede social que trabalha muito com o visual, então a organização do seu feed é o fator que causará a primeira impressão no seu público. Por isso busque organiza-lo utilizando imagens de boa qualidade e fique atento a paleta de cores.

Ainda quanto a sua primeira impressão, é importante montar uma biografia que seja objetiva e direta e que chame a atenção do seu possível cliente.

 

  • Saiba aproveitar as ferramentas oferecidas

Dentro do instagram você irá encontrar muitas ferramentas prontas para te ajudar a alcançar novos seguidores.

A mais comum é o uso de hashtags, que agrupam publicações dentro da palavra definida e facilitam a busca dos seguidores por conteúdos que sejam de seu interesse.

Há também a possibilidade de vincular sua conta de outras redes sociais com a do Instagram, facilitando a disseminação de seu conteúdo.

Os stories também têm um alcance muito grande dentro da rede social. Aumentam o engajamento e otimizam a relação com os seguidores.

 

Em conclusão, podemos dizer que a gestão dessa estratégia de marketing é algo indispensável. Entenda o que o seu seguidor quer ver, do que ele precisa e comunique-se utilizando conteúdo útil, interessante e com maior possibilidade de atrai-lo. Isso definirá o sucesso do perfil da sua empresa. Além disso, analise o resultado das dicas dadas e avalie o que funciona melhor para o seu negócio.

 

Ana Julia Gomes.

Compartilhe este artigo