Blog
Ufla Júnior

Consultoria organizacional e sua influência nos pequenos negócios

27 de Maio de 2019 14:43

Atualmente, deparamos-nos com constantes mudanças na sociedade contemporânea, principalmente no mundo dos negócios. Em face disso, cada vez mais é cobrado das empresas inovações, de modo a se fixarem no mercado, haja vista, a alta taxa de mortalidade de empresas em seus primeiros anos de vida, essencialmente em empresas de pequeno porte. Nessa perspectiva, como uma consultoria organizacional colabora de modo eficaz com o crescimento de pequenas empresas?

CONSULTORIA ORGANIZACIONAL E PEQUENAS EMPRESAS

A mentalidade de que projetos de consultoria se limita apenas a grandes empresas ainda vigora em muitos empresários, no entanto, uma visão equivocada. A consultoria organizacional abrange diversos tipos de empreendimentos, sendo uma das grandes ferramentas para melhorar a gestão e impulsionar os negócios.

Uma empresa de consultoria atua de modo a colaborar para o desenvolvimento de qualquer empreendimento, ao prestar ajuda, conselhos, análises e experiência que de algum modo alavanque seus negócios. Não obstante, é necessário que, ao contratar uma empresa de consultoria o empresário se certifique que a mesma possui experiência no ramo, bem como, alinhamento com as realidades e objetivos de sua empresa. Assim como na UFLA JÚNIOR- Consultoria Administrativa, onde conta com mais de 18 anos de experiência no mercado e preços que “cabem no bolso” de sua empresa. Ou seja, uma consultoria é válida em todo tipo de empresas.

CRESCIMENTO DE MPE’s E SERVIÇOS DE CONSULTORIA

A crescente cobrança de flexibilização e inovação de empresas para que possam se estruturar no mercado não é uma tarefa tão simples de se resolver. A partir desse ponto que surge o auxílio de uma empresa de consultoria.

O trabalho de uma consultoria organizacional não é algo externo a empresa, ou uma terceirização, mas sim uma união ou cooperação entre empresas e os serviços de consultoria onde a troca de experiências e conhecimentos permite que as soluções para os problemas comecem a surgir e, possibilite, o maior crescimento.

Nesse sentido, com a possibilidade de um conhecimento mais holístico de sua empresa, um suporte na tomada de decisões, atualização da sua empresa frente ao mercado que é fornecido através das empresas de consultoria vai permitir o crescimento de sua empresa, diminuindo riscos e encontrando soluções eficazes e rápidas, visto a alta cobrança do mercado e da sociedade.

Infere-se, portanto, que uma consultoria organizacional cabe em qualquer empreendimento e, quanto a pequenas empresas, fornece o auxílio necessário para seu crescimento e estabilização. Sua empresa está pronta para essa parceria de sucesso?

MAYRA MENDONÇA RODRIGUES

Compartilhe este artigo