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Ufla Júnior

Destaque nas vendas! Como atingir o topo e se manter por lá!

14 de Abril de 2020 8:52

                           

                  Estamos lidando aqui, com um fator que pode proporcionar uma evolução imensa na sua empresa, assim como na sua boa visibilidade no mercado. Uma empresa que vende seus serviços e produtos em grande quantidade e mantém frequência nas suas vendas tende a receber destaque no ramo onde atua, uma vez que, se o serviço ou produto é vendido com uma boa frequência durante todo o ano e, ainda com isso, é vendido em grande quantidade, é um indicador de que sim, seu produto é requisitado e aprovado pelos seus clientes e sua malha de contatos. Mas afinal, como impulsionar suas vendas e, quando chegar ao topo, o que deve fazer para mantê-las? Aqui vão alguns conselhos para você levar sua empresa um nível elevado de vendas:

                      Defina seus potenciais clientes e capacite sua equipe de venda:

  • É isso aí, defina para quem você quer vender seu produto, quem tem altas chances de procurar seus serviços, é aí que você começa a direcionar sua equipe de vendes para se preparar para lidar com sua gama de clientela e como convencê-los de que necessitam do seu produto.

  • Mas afinal, como definir seus clientes? Para tal feito, podemos utilizar a pesquisa de mercado. Aplicando questionários tanto presencias como online, iremos entender como o mercado está se comportando em relação ao produto, em quais grupos ele tem maior aprovação e é mais requisitado e quais necessidades ele irá suprir dos clientes. Após isso, deve-se fazer o levantamento de dados e definir qual será o público alvo.

  • Agora que sabemos qual, ou quais públicos serão seu alvo e é necessário adequar funcionalidades aos produtos que serão direcionados aos mesmos, está na hora de capacitar os seus vendedores para que consigam lidar com os mesmos de forma a oferecer a melhor experiência possível. Cursos de motivação e capacitação aos seus funcionários irão desenvolver um bom clima de equipe, fazendo com que trabalhem da melhor maneira possível, passando confiança e agradando também aos seus clientes.

  • Um cliente que, além de satisfeito com o produto, ainda recebe um bom atendimento, tem grandes chances não só de se fidelizar aos seus produtos os serviços, como também de se tornarem “promotores” da sua empresa, fazendo propaganda de boca a boca e dando várias indicações à amigos e familiares para que experimentem o produto da sua empresa.

                      Identifique seus concorrentes e busque se destacar perante eles:

  • Nos dias de hoje, o mercado sempre se encontra com concorrências na maioria das áreas, e em um cenário onde existe muito do mesmo, é necessário que seu produto tenha diferenciais perante os concorrentes, para que, consequentemente, suas vendas acompanhem o ritmo da demanda.

  • Mas como se destacar nesse mercado saturado? Com criatividade para inovar seu produto! Essa é uma tarefa que exige esforço e perseverança por parte do empresário. Para alcançar o almejado destaque no mercado, devemos conhecer o produto do seu concorrente e buscar oferecer mais que o mesmo, minimizando os pontos negativos e maximizando as boas características dos nossos serviços. Podemos aplicar também questionários de satisfação e trabalhar em cima das falhas e erros apontados pelos clientes. “Mas além de ser bom, preciso atingir maior público para que meu produto fique conhecido e mais pessoas venham em busca dele”, para solucionar essa questão, entraremos com o marketing, que será tratado no item à seguir.

                       Invista no marketing da sua empresa, seus produtos e serviços:

  • O marketing da sua empresa, esse fator vai ser de crucial importância para que você conquiste seus clientes e aumente suas vendas. Você deve buscar atingir o máximo de clientes possível e passar a melhor visão do seu produto, devendo estabelecer previamente um plano estratégico de como atingir os clientes e despertar o interesse dos mesmos. Lembrando que, são diversas as formas de atingir seu cliente, e para saber qual seria a mais eficaz, é necessário o estudo de quem compõe sua gama de clientes(citado no primeiro item).

  • Para disseminar as propagandas do seu produto no meio virtual, disponibilizamos de ferramentas como as redes sociais, que atualmente abrangem todas as classes e idades do mundo, utilizando de maneira correta, como por exemplo, o Instagram, você tende a espalhar a imagem do seu produto e fazer com que mais pessoas o conheçam e, consequentemente, mais pessoas venham atrás da sua empresa para experimentar o produto. Vale lembrar que sim, você também pode investir em panfletos, cartazes de ruas e até mesmo placas de indicações para ainda sim atingir mais clientes no meio físico, nas ruas e calçadas da cidade.

  • Separamos aqui, os melhores meios de marketing:

                   Mantenha qualidade, concretize as relações e fidelize ainda mais seus clientes:

Com seu produto no mercado, agora temos que observar como será a reação do cliente quanto à qualidade do mesmo. Observando e avaliando a satisfação dos clientes, podemos aplicar questionários e perguntar sobre o que cada um pensa que devemos melhorar e em qual ponto eles acham que o produto se destaca, dessa maneira, iremos agir diante dos pontos fracos, visando eliminá-los, e buscar a constante melhora dos pontos positivos, e fazendo questão de explicitar ao público qual seria esse destaque.

  • Existe uma relação estreita entre a satisfação elevada do cliente e seu retorno, sua fidelização aos produtos ou serviços da sua empresa. Por isso deve-se sempre fazer o máximo para agradar ao seu cliente no atendimento e promover a aprovação do seu produto, para criar clientes fiéis, que frequentem seu estabelecimento, e que se tornem promotores da sua marca no mercado.

  • Com relação aos programas de fidelização, trouxemos esta pesquisa e seus resultados para te auxiliar na percepção de como funciona:

                                  Estas foram as dicas que preparamos para você, empresário ou empreendedor, que deseja chegar ao seu nível elevado de vendas e se manter no topo. Agora é hora de colocar essas dicas na prática, procurem aprofundar mais em cada um desses pontos para levar seu produto a ter destaque perante o mercado e acelerar nas suas vendas. E lembre-se, não se arrisque 100% sozinho nesse processo, garanta que sua evolução seja mais consistente e procure uma consultoria para dar apoio e mais segurança para sua empresa.

                                                                                                                                                                           Igor Tadeu Almeida

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