Blog
Ufla Júnior

Presença digital: o que é e qual a importância dela para sua empresa?

15 de junho de 2019 12:13

Presença digital: o que é e qual a importância dela para a sua empresa?

Atualmente, segundo dados da Organização das Nações Unidas, cerca de 3,9 bilhões de pessoas utilizam a internet em todo o mundo, ou seja, mais da metade da população mundial. Além disso, até o final de 2018 foi previsto que 51,2% da população mundial estaria usando a internet. Diante disso, fica claro a ascensão da mesma. Sendo assim, a presença no ambiente online no mundo dos negócios é indispensável e fundamental, independentemente do tamanho da empresa. Possibilitar a comunicação direta com os clientes é de grande importância para a interação e para a fidelização da marca.

 Dessa forma, aqui vai algumas dicas para desenvolver uma presença digital de destaque:

– Marketing digital bem desenvolvido

Popular e acessível, o marketing digital é um ótimo conjunto de estratégias que tem por objetivo gerar resultado tanto online, quanto offline. Além disso, inúmeras vantagens estão incluídas, tais como interatividade e direcionamento. Conheça mais sobre as ferramentas que podem ser utilizadas:

  • Inbound marketing: Antes de realizar vendas, é necessário conhecer o público alvo da empresa. Nesse sentido, essa estratégia procura entender as necessidades dos consumidores e, por conseguinte, criar um canal de comunicação com essas pessoas.
  • Social selling: sua tradução é venda social ou venda nas redes sociais. Ou seja, a utilização de redes como Facebook, WhatsApp, Instagram e LinkedIn para gerar relacionamento com seus potenciais clientes.
  • Marketing de conteúdo:  esse conceito engloba a produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, como forma de ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas ou proporcionar uma solução para determinado problema. Além disso, ele também tem o papel de transmitir a identidade e os valores da marca, focando a preocupação com o cliente.

– Manter sempre um bom planejamento

A parte do planejamento é indispensável. Tanto na parte do planejamento estratégico, quanto no planejamento das mídias sociais. No que diz respeito às redes sociais, o planejamento monitora com eficácia as atividades das redes, o engajamento com o público e o melhor horário de postagem, de acordo com os dados dos clientes.

Bom, depois dessas informações, não há dúvidas que a presença digital é indispensável para o sucesso e destaque das empresas!

                                                                                                                                                         Fernanda Eliza de Carvalho

Compartilhe este artigo