Blog
Ufla Júnior

Qual a influência das redes sociais no seu negócio e o que é o chamado SEO?

20 de Maio de 2020 9:23

Durante muito tempo, o marketing mais eficiente que existia era o boca-a-boca. Entretanto, hoje, existem milhares de formas para você comunicar o conteúdo de sua empresa, e, o meio mais efetivo, sem sombra de dúvidas, é a divulgação em redes sociais. Mas e aí? Você sabe qual é o impacto das suas redes sociais no seu negócio?

Hoje em dia, é muito comum vermos pessoas a todo tempo utilizando seus smartphones para se comunicarem e, principalmente, para utilizarem as redes sociais. Diversas pesquisas afirmam que a maioria dos jovens passam, em média, de 3 a 5 horas por dia em suas redes sociais, mas, o que isto significa para o seu negócio?

Significa que o seu público está aí, nas redes sociais, apenas esperando você contactá-los! É verdade que algumas vezes, as redes sociais podem ser difíceis de se utilizar, mas, para tudo tem uma solução. A questão principal aqui é que, em muitas ocasiões, os próprios empresários não têm tempo suficiente para cuidar de suas redes, deixando assim, o seu maior potencial de clientela ser desperdiçado…

Nos tempos atuais, existem diversas empresas que fazem este serviço para você, empresário, mas, nunca subestime o poder de um plano de marketing bem utilizado e bem feito, pois, se os passos forem seguidos corretamente, com certeza conseguirá um resultado efetivo.

Voltando para as redes sociais, é fato que de nada adianta ter um blog com muito conteúdo interessante para sua audiência se seus posts não forem acessados. É por isso que você precisa aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) em seus posts, para que sua página apareça nos primeiros lugares dos mecanismos de busca, como o Google. Trabalhe bem as palavras-chave em seus textos, teste títulos que chamem a atenção dos usuários, escreva conteúdos completos e que realmente eduquem sua audiência. O importante é otimizar todos seus posts para que as pessoas cheguem a seu conteúdo sempre que pesquisarem por algum termo relacionado a seu nicho.

Atualmente, várias empresas confirmam que as suas redes sociais foram a porta de entrada para a agregação de seus clientes, já que estas são ferramentas muito úteis, quando utilizadas para alcançar pessoas, afinal, esta é a função delas.

Com isto em mente, pode-se afirmar que as redes sociais são uma ferramenta extremamente eficiente para contactar o público, que está apenas esperando uma oportunidade de conhecer o seu negócio!

 

Frederico Cambraia

Compartilhe este artigo