Blog
Ufla Júnior

Trello: Descubra como esta ferramenta pode ajudar a otimizar a sua empresa.

24 de Maio de 2019 13:07

Quer saber como o Trello pode ser a solução de organização que a sua empresa precisava? A UFLA Júnior te mostra!

 

A organização é um valor essencial em todas as empresas e deve ser prezada por todos dentro dela. Uma empresa que mantém os seus processos ordenados otimiza grandes períodos de tempo, que hoje em dia significa dinheiro. O Trello pode ser a ferramenta ideal para colocar ordem na bagunça e se beneficiar com isso.

 

O que é o Trello?

  É um site/aplicativo de gerenciamento de projetos e equipes em que é possível criar quadros com listas de tarefas nas quais vários usuários podem ser inscritos. Além disso, é possível criar cartões dentro destas listas e movê-los de acordo com a necessidade.

 

Como ele pode te ajudar?

  Muito mais do que apresentar uma interface prática e de fácil entendimento, o Trello disponibiliza funcionalidades essenciais para ser um substituto à altura do antigos quadros de post-it. Como já dito, ele permite que suas listas de tarefas e cartões sejam movidos de acordo com a demanda, mas não é só isso! É possível configurar seus cartões para que tenham data de vencimento, etiqueta, anexos, checklists, ou seja, muito mais que um quadro físico pode oferecer e com um grande benefício para a empresa e o meio ambiente: a economia de papel.

 Quer saber o que mais o Trello pode te oferecer? Uma ótima plataforma para divulgar horário de reuniões, editais internos, pesquisas e votações sem o incômodo de ter vários grupos da empresa no WhatsApp ou outro aplicativo de comunicação online. Assim, uma linha entre o ambiente profissional e o pessoal é delimitada, respeitando o espaço pessoal de seu funcionário.

 

É suportado em quais plataformas?

  O Trello está disponível na versão web e também em aplicativo para desktop, celular e tablet (Windows, Android e iOS). Há upgrades pagos dentro dele, como o Trello Gold, o Business Class e o Enterprise, que podem ser escolhidos pelo empresário de acordo com as vantagens que precisa. Mais informações sobre o Trello são encontradas no site oficial.

 

Giovanna Bertolin Stelmo da Silva

Compartilhe este artigo