Ufla Jr. Consultoria Administrativa | A Empresa
A Empresa
Ufla Júnior

São 18 anos de muito trabalho! Durante todo esse período, a UFLA Júnior Consultoria Administrativa trabalhou inspirada, desenvolvendo projetos para empresários de Lavras e região, alavancando negócios e dando direcionamento estratégico aos gestores. Com isso, já se foram mais de 200 projetos de consultoria realizados com excelência.

A empresa é formada por uma equipe de jovens empreendedores, alunos do curso de administração, os quais possuem o foco na busca de soluções personalizadas para cada modelo de negócio, visando desenvolver o mercado regional e sanando todas as necessidades e demandas de seus clientes. Os preços praticados são até 70% abaixo do preço de mercado, visto que a empresa é uma instituição civil sem fins lucrativos, formada e gerida pelos estudantes da graduação, sem que haja qualquer tipo de remuneração no desenvolvimento das atividades. Nesse sentido, todo valor arrecadado retorna aos membros através de capacitações e treinamentos, para que os mesmos se desenvolvam cada vez mais, os tornando consultores completamente preparados para realizar todos os projetos de consultoria oferecidos pela empresa.

Ainda agregando mais conhecimento, a UJ tem como orientador o Professor Paulo Henrique Montagnana, doutor em Administração de Empresas pela UFLA, e que contribui para o desenvolvimento da empresa. Agregam conhecimento também na realização de projetos, os professores doutores da UFLA, que contribuem com o aval técnico e a experiência para cada projeto da UJ. Por fim, empresários que estejam precisando de ajuda para desenvolver ainda mais sua empresa, implementar uma ideia de negócio ou qualquer que seja a demanda, a UFLA Júnior Consultoria Administrativa é a escolha certa.

Missão

A missão, ou seja, a razão da UFLA Júnior existir, é “oferecer serviços de excelência que proporcionem oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional e pessoal dos empresários juniores”.

Visão

Nossa visão, ou seja, aquilo que objetivamos atingir nesse ano é “Fortalecer a imagem e o relacionamento perante os stakeholders, com uma gestão integrada efetiva, atingindo o alto crescimento até o fim de 2018”.

Valores

Os nossos valores, pontos em que pautamos a nossa postura como empresários juniores e agimos enquanto membros da empresa são:

  • Atitude de Dono: Todo membro da UFLA Júnior, independente do cargo que ocupa, deve ter responsabilidade e agir como dono, zelando pela empresa em todos os quesitos, e se comprometendo com o desenvolvimento de todos os membros;
  • Atitude Empreendedora: Capacidade de inovar e buscar soluções para os problemas da UFLA Júnior, e também, dos projetos realizados. Fazemos isso com visão de futuro e capacidade de planejamento, reconhecendo e aproveitando novas oportunidades de crescimento;
  • Orgulho de Pertencer: O membro deve sentir orgulho por pertencer à UFLA Júnior, sempre disseminando o quão engrandecedor é esta experiência, além de zelar pela imagem da empresa perante todos os stakeholders;
  • Profissionalismo: É comprometer-se com as normas e éticas da empresa para qual presta serviços, o qual é o foco de um membro da UFLA Júnior, devido ao seu contato direto com o mercado de trabalho e as relações profissionais com os demais stakeholders;
  • Resiliência: Habilidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos, sendo que na UFLA Júnior, o membro é estimulado a encontrar soluções estratégicas em situações adversas, contando sempre com o apoio de todos os membros;
  • Sede por Conhecimento: É o hábito de estar sempre em busca de novas oportunidades para se desenvolver e contribuir com o desenvolvimento de outras pessoas. A UFLA Júnior proporciona um ambiente que estimula a busca por novos conhecimentos constantemente.
As Diretorias
Diretoria Presidente

A diretoria presidente é responsável pela estratégia da UFLA Júnior sempre reformulando e monitorando o Planejamento Estratégico de modo que sempre consigamos alcançar nossos objetivos e com isso conseguir proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos empresários juniores. Além disso, é responsável pelo controle financeiro da UFLA Jr realizando os Planejamentos Financeiros, controle e monitoramento dos mesmos com objetivo de assegurar um investimento nos membros e uma boa saúde financeira da empresa. A diretoria também é responsável por manter parcerias benéficas para a UFLA Jr com objetivo de oferecer alguns benefícios e demandar alguns benefícios desses parceiros. Por último, manter um bom relacionamento com os stakeholders que a UFLA Jr possui, como os alunos, o departamento, os parceiros e os clientes.

Diretoria de Vendas

A Diretoria de Vendas tem como principal função a negociação com clientes, para vender os projetos que a UJ realiza. Além do primeiro contato com o cliente, a diretoria também mantém o contato após a realização do projeto, aplicando feedbacks e pesquisas de satisfação para saber o que esses clientes estão pensando sobre a empresa. A diretoria também é responsável pela parte de Marketing, atraindo os clientes para a empresa de forma direta ou indireta. É responsável pela movimentação do Site, Instagram, Facebook, pela prospecção dos clientes e saber como a empresa está posicionada no mercado, sua imagem perante os clientes. Para coletar esses insumos, realiza a pesquisa de mercado anual da empresa. O marketing dos eventos realizados pela empresa, como o UP, o Processo Seletivo, o Café Empresarial, a Tarde da Júnior também são de responsabilidade da diretoria.

Diretoria de Projetos

É responsável pela parte técnica dos projetos, pela garantia da qualidade e pela entrega no prazo dos mesmos. É formada pelo Diretor de Projetos, pelos Gerentes de Projetos e pelos Consultores que estão realizando algum projeto. O diretor é responsável por monitorar a realização dos projetos e os gerentes são responsáveis pela execução dos projetos juntamente com os demais consultores.

Diretoria de Gente e Gestão

É a diretoria responsável por acompanhar o desenvolvimento dos membros, aplicando os métodos de avaliação dos projetos e diretorias (avaliações 360º e avaliações de desempenho, respectivamente), analisando e trabalhando os  feedbacks juntamente dos membros de forma a estarem sempre desenvolvendo suas competências. Além disso, é responsável pela manutenção do bom ambiente organizacional, aplicando e analisando as pesquisas de clima periodicamente e prezando pela manutenção dos materiais de uso comum do escritório e da organização do mesmo.