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Gestão de Marketing e Vendas

Você sabe tomar decisões estratégicas de marketing? Sabe quais são as tendências de mercado? Conhece o público-alvo e os principais concorrentes de sua empresa?

Saber posicionar a organização de forma estratégica no mercado, dando a ela um “lugar” bem definido entre a concorrência, os fornecedores e clientes é essencial para o sucesso de um negócio. Por isso, a UFLA Júnior oferece serviços que, através da aplicação de pesquisas e estratégias mercadológicas, auxiliam o gestor no direcionamento das estratégicas da empresa, melhorando suas vendas, desenvolvendo vínculos fortes com os seus clientes, fortalecendo sua marca, reposicionando e lançando seu negócio no mercado.

Cliente Oculto

O Cliente Oculto é um projeto que permite uma avaliação detalhada da experiência de compra de determinado público. Podendo ser realizada através de diferentes canais, na própria organização ou em um concorrente, essa avaliação tem como base a experiência de compra, utilização de um serviço ou outros aspectos da empresa. Assim, é possível analisar processos, identificar pontos de melhorias, além de ajudar a comprovar e manter a excelência no atendimento.

 

Benefícios:

  • Conhecimento da satisfação dos clientes;
  • Identificação de pontos de melhorias;
  • Maior assertividade na implantação de melhorias;
  • Manutenção de processos;
  • Monitoramento do atendimento;
  • Análise comparativa com os concorrentes.

Pesquisa de mercado

A Pesquisa de Mercado é um estudo realizado para coletar informações que possibilitam identificar as oportunidades de mercado, pontos fortes e fracos de concorrentes, assim como as necessidades e preferências do público-alvo. É uma ferramenta de extrema utilidade para traçar estratégias e decidir a melhor forma de atingir seus objetivos e de atender seus clientes, tanto na abertura de um novo negócio, quanto na expansão de negócios já consolidados.

 

Benefícios:

  • Redução de riscos de investimentos;
  • Identificação de oportunidades de mercado;
  • Melhor compreensão do mercado consumidor;
  • Conhecimento real do mercado e seus concorrentes;
  • Identificação de inovações para produtos e serviços;
  • Utilização das informações para a realização de ações diretas e assertivas.

 Plano de Marketing

O Plano de Marketing consiste na elaboração de ações detalhadas e direcionadas a um determinado mercado de atuação, de modo a possibilitar uma maior captação de clientes, consolidação da marca e o aumento do número de vendas, faturamento e lucratividade do negócio. A partir da utilização de insumos gerados numa análise mercadológica, é possível traçar objetivos e resultados a almejados pela empresa, atingindo-os com estratégias de marketing efetivas.

 

Benefícios:

  • Melhor posicionamento da marca;
  • Aumento de vendas, faturamento e lucratividade do negócio;
  • Divulgação e apresentação de produtos e/ou serviços;
  • Captação de novos clientes, fidelização dos atuais e recuperação dos antigos;
  • Conhecimento real do mercado e seus concorrentes;
  • Identificação de estratégias de mercado para a empresa.