O que fazer para motivar os funcionários? Como contratar pessoas qualificadas para sua empresa? Como fazer com que sua equipe vista a camisa da empresa?
Saber gerenciar e motivar os funcionários trata-se de uma atividade estratégica essencial para que sua empresa tenha sucesso no mercado. Por isso, os serviços da UFLA Júnior na área de gestão de pessoas buscam auxiliar o empreendedor, com as alternativas corretas para melhorar seus resultados, através da compreensão de aspectos decisivos, bem como o entendimento das particularidades de cada colaborador e como estas contribuem para que os objetivos da organização sejam alcançados.
A Análise de Clima Organizacional fornece informações relevantes sobre a percepção dos funcionários em relação à empresa. Desse modo, busca mapear e analisar as formas como os colaboradores se relacionam e como eles são influenciados pelo conjunto de variáveis como trabalho, salário, comunicação, imagem na empresa e outros, existentes na organização. Os resultados obtidos asseguram um melhor índice de motivação, atacando os principais pontos de melhorias identificados por meio de ações estratégicas.
Benefícios:
A Descrição e Análise de Cargos consiste na formalização, em documento escrito, das atribuições, responsabilidades e especificações dos requisitos de um cargo na organização. A descrição tem como objetivo enumerar o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador em determinado cargo, enquanto a análise estuda e determina os requisitos exigidos do profissional que irá ocupá-lo, em termos de habilidades, competências mentais, aspectos físicos, responsabilidades e condições de trabalho.
Benefícios:
O Plano de Cargos e Salários é uma política interna da empresa que define quais as funções oferecidas, suas características e a remuneração para cada posto de trabalho. Seu objetivo, de modo geral, é manter o quadro de colaboradores organizado, oferecendo um salário justo e compatível com o mercado, além de estabelecer critérios para que o profissional possa evoluir dentro da empresa e subir na escala hierárquica praticada pelo negócio, valorizando o conhecimento, a competência e o desempenho do engajamento no trabalho.
Benefícios:
O Recrutamento e Seleção de Funcionários, também chamado de processo seletivo, consiste em um conjunto de técnicas que visam atrair, selecionar e treinar, com base em uma avaliação de suas características pessoais e de suas motivações, bons candidatos, potencialmente qualificados, capazes de ocupar cargos na organização para atender as demandas da mesma. Podendo ser realizado internamente, externamente ou em ambas as maneiras, é um projeto com etapas variáveis, adequando-se de acordo com cada empresa.
Benefícios:
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