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Gestão Estratégica

Quais são os objetivos de sua empresa para esse ano? Você sabe como alcançar esses objetivos? Sabe quais são os pontos fracos do negócio e como pode melhorá-los?

Construir uma visão estratégica, garantir a governança dos planos de ação e manter o engajamento da equipe são alguns dos muitos benefícios trazidos por uma gestão estratégica eficaz. Sem ela, o futuro de uma empresa se torna imprevisível e as ações podem sair do controle, resultando em falta de unidade e de foco, bem como no desperdício de recursos. Com o conhecimento e as ferramentas adequadas, a UFLA Júnior oferece serviços que auxiliam na definição e alcance de objetivos, orientando a empresa para o resultado que realmente importa.

Diagnóstico Empresarial

O Diagnóstico Empresarial é uma avaliação que, levantando dados internos e externos, possibilita uma análise aprofundada das principais áreas de gestão de um negócio, como marketing e vendas, financeiro, recursos humanos e estratégicos. Com um entendimento mais profundo da organização, é possível resolver problemas de maneira prática e direcionada para o que realmente importa, facilitando sua gestão, reparando possíveis ameaças e se desenvolvendo.

 

Benefícios:

  • Visão mais ampla, dinâmica e aprofundada sobre o negócio;
  • Conhecimento do grau de maturidade da empresa;
  • Identificação de pontos fortes e fracos;
  • Identificação de falhas processuais e suas respectivas causas;
  • Direcionamento para adoção de estratégias;
  • Auxílio ao gestor nas tomadas de decisões.

Modelo de Negócios

O Modelo de Negócios é a forma como a empresa cria, entrega e captura valor, sendo, portanto, um dos passos fundamentais e indispensáveis para se iniciar um empreendimento de forma correta. Através da descrição de todos os elementos e fases que compõem o negócio e da disposição dessas informações na ferramenta Canvas, é possível observar de forma clara todos os pontos fundamentais para um bom funcionamento, refletindo sobre cada aspecto da empresa e, se necessário, otimizando-os.

 

Benefícios:

  • Planejamento das atividades da empresa;
  • Exposição visualmente interessante;
  • Conhecimento aprofundado sobre o negócio;
  • Identificação de falhas processuais;
  • Identificação de inovações para produtos e/ou serviços;
  • Auxílio ao gestor nas tomadas de decisões.

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico se trata da organização de todos os recursos da empresa para a criação de uma vantagem competitiva. Com uma análise profunda do ambiente empresarial, é possível definir uma identidade organizacional, criar metas e estabelecer as estratégias a serem seguidas para a consecução dos objetivos finais da organização. Além de traçar um rumo a ser seguido, esse projeto ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio.

Benefícios:

  • Entendimento sobre os valores da empresa, qual a missão dela para com seus clientes e qual é a posição no mercado que ela quer alcançar;
  • Identificação de pontos fortes e fracos da empresa;
  • Conhecimento das oportunidades e ameaças do mercado;
  • Criação de uma vantagem competitiva;
  • Adoção de ações estratégicas assertivas;
  • Acompanhamento constante dos resultados.

Plano de Negócios

O Plano de Negócios é um documento sobre como uma empresa funcionará, descrevendo seus objetivos e quais passos devem ser dados para que estes sejam alcançados para uma boa gestão, desde a área financeira até marketing e vendas. Esse planejamento proporciona uma visão do negócio em sua totalidade, analisando a viabilidade de uma empresa ser criada ou reestruturada, evitando que o empresário invista tempo e dinheiro em um empreendimento que não possui chances de dar certo.

 

 

Benefícios:

  • Conhecimento do mercado em que o negócio será inserido;
  • Conhecimento dos pontos fortes e fracos do futuro negócio;
  • Conhecimento do capital a ser investido;
  • Entendimento da viabilidade da ideia;
  • Criação de uma vantagem competitiva;
  • Adoção de ações estratégicas assertivas.